quarta-feira, 12 de junho de 2013

Capitulo 2

Chegamos em um enorme shopping. Bernardo ficou na área de alimentação e Joana me acompanhou. Primeiro fomos comprar o material escolar, escolhi as coisas que tinham o mínimo de detalhes possível. Joana começou insistir para que eu comprasse algumas roupas. De tanto insistir acabei comprando uma jaqueta e um tênis.
-Joana agora vai lá fazer companhia pro Bernardo e fazer um lanche, que eu vou comprar alguns livros.
-Beleza- ela pegou as sacolas que eu estava carregando e me entregou a carteira
Após alguns minutos andando pelo shopping, encontrei uma enorme livraria.  Ler é algo que eu realmente gosto de fazer. Então comprei um 5 livros pra mim, algumas revistar de culinária pra Marta, umas de bordado para a Joana e o jornal do dia para o Bernardo.
Peguei o elevador e fui pra área de alimentação, lá estava Bernardo e Joana. Comi um pedaço de pizza rápido, então fomos para o mercado.
Compramos o que a Marta tinha pedido e mais algumas guloseimas e então voltamos para casa, após deixarmos a Joana em sua nova casa.

Os dias se passaram e as aulas iam começar. Levantei cedo sem a menos empolgação. Cambaleei até o banheiro, lavei o rosto, escovei os dentes e tomei um banho gelado pra despertar. Então fui pro closet procurar uma roupa. Vesti a primeira jaqueta que vi, uma calça que era da minha mãe, o tênis que a Joana tinha me dado de natal.Fiz um coque bagunçado no meu cabelo, peguei meus óculos de descanso, minha mochila e então desci pra cozinha.
Look:

Marta estava na cozinha como sempre.
-Bom dia Marta!
-Bom dia Bia- ela beijou meu rosto- Senta ai pra nós tomar o café da manhã juntas.
Ficamos um bom tempo em silencio.
-Você sabe que esses óculos não estão na moda né- ela se divertiu
-Aham- ri mordendo um pedaço de torta
-E que as garotas da sua idade costumam a usar maquiagem e arrumar melhor o cabelo especialmente no primeiro dia de aula- ela riu
-É, mas eu não vejo sentido em pintar o rosto com aqueles trecos, e ficar passando chapinha no cabelo- rimos
Terminei meu café, e o Bernardo apareceu colocando uma xícara suja na pia. Despedi-me da Marta e então o Bernardo foi me levar a escola.
#Narrador ON
O transito estava lento, e já estavam atrasados. Bernardo já estava impaciente atrás do volante, e Bia ficou concentrada em um livro, não se importando em chegar atrasada no seu primeiro dia de aula na nova escola.
Quando Bia chegou à escola não havia quase ninguém no pátio. Então procurou seu nome na lista de alunos do 3º ano. Com ajuda de uma faxineira achou sua sala. Bateu na porta e uma professora baixinha com cabelos grisalhos, olhos azuis e com um imenso sorriso no rosto abriu a porta.
-Qual o motivo do atraso?
-O trânsito lento! ela abriu espaço pra Beatriz entrar na sala
-Eu sou sua professora de História, Helena. Como é seu nome?
-Beatriz!
-Pessoal essa é a nova colega de vocês Beatriz- a professora anunciou- Sente-se lá- a professora apontou pra uma carteira fazia no fundo da sala
Enquanto ia para seu lugar pode perceber os comentários das garotas sobre seu jeito. Bia riu sozinha disso, afinal ela realmente não se importava com o que achavam dela. 
Ela sentou na cadeira que a professora lhe ordenara. Na carteira da frente tinha um garoto mexendo no celular, e na carteira atrás um garoto debruçado sobre a mesa. Retirou um caderno e o estojo da mochila, e então começou a prestar atenção no que a professora falava.
-Como eu estava falando o ano passado tivemos vários problemas por causa de grupinhos bagunceiros que atrapalharam o rendimento de vocês, e para evitar isso, este ano vocês vão trabalhar em duplas!- a turma começou a conversar- Silencio pessoal!- a professora ordenou com um tom de voz mais alto e todos ficaram em silencio novamente- É dupla, não trio ou quarteto! Se organizem!
Enquanto a turma se juntava em duplas fazendo a maior bagunça, a professora se aproximou de Bia.
 -Você é aluna nova, assim como o Luan- ela apontou pro guri que estava na carteira atrás- Então se vocês quiserem formar uma dupla? Tudo bem pra vocês?- eles afirmaram que sim-Ótimo.- ela ajudou o Luan colocar a carteira ao lado de Bia e então se retirou
-Eu sou o Luan- o rapaz ao seu lado disse tentando ser simpático
-Eu sou a Beatriz- ela respondeu sem dar muita moral pro rapaz
Alguns minutos depois a turma toda estava organizada. E o sinal pra troca de aula bateu. A conversa paralela começou novamente. As garotas logo começaram a se exibir, usavam roupas tão apertadas que dificilmente conseguiam respirar dentro delas, mas estavam satisfeitas por estar chamando atenção de todos os garotos da classe, inclusive de Luan, o que fez que Bia risse do por achar o jeito dele abobalhado. Logo o professor do segundo horário chegou.  
_________________________________________________________________
O Luan e a Bia já se conheceram, mas será que vão se dar bem?? 
O que vcs acham?? haha
Quem tiver ideias pra web pode mandar... Ainda não temos muita coisa escrita então dá pra colocar!
Leiam a web da Manu amrs:

 fanficaquisemvoce.blogspot.com
Grupo no face: http://www.facebook.com/groups/188395574648451/

 Continuem comentando viu ;)
bjsss da Faby e da Cela ♥

13 comentários:

  1. Meu Deus isso vai pegar fogo q eu sei kkkkkkkkkkk.
    A Bia ainda vai causar por não gostar de se arrumar. Só acho kkkkk


    Posta mais

    ResponderExcluir
  2. Nossa qro só ver como vai ser agr que eles ja se conhecem hahaha
    Avisa qdo postar @hellenaraujooh

    ResponderExcluir
  3. elaia kkk continua @luanmerapita

    ResponderExcluir
  4. acho que vão ficar amigos
    posta maiss negas
    @lsetwamoreterno

    ResponderExcluir
  5. continuaaaa ta muito legal amei o capitulo! Deise @izyeh

    ResponderExcluir
  6. ta muuuito boa
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  7. a Bia ta parecendo comigo, so que eu uso maquiagem de vez em quando

    ResponderExcluir
  8. Eita continua @conectadasnols1

    ResponderExcluir
  9. u-u tem o meu nome em Bia tenho que ela vai causar muito kk @BeatrizParaguai

    ResponderExcluir
  10. aaaiii que fofo.!! to amando... continua
    @MileneAuler

    ResponderExcluir