sábado, 15 de junho de 2013

Capitulo 4

-Tá bom- disse convencida- Entra!
-Obrigado!
Ele entrou, então fechei a porta.
-Boa noite!- ele cumprimentou Bernardo e Marta
-Boa noite!- responderam
-Vem Luan!- chamei ele subindo as escadas
 Ele logo veio, e fomos pro meu quarto.
-Tudo bem eu ficar aqui?- ele perguntou. Provavelmente estava achando que Marta e Bernardo são meus pais, preferi deixar ele acreditando que sim, pois do jeito que é, ele me faria contar pra ele toda a historia da minha vida, e eu realmente não queria isso. Então apenas balancei a cabeça positivamente.
-Me diz logo no que tenho que te ajudar.
-Bom eu não sei nada... Então em tudo!- ele travou o maxilar e ficou esperando minha reação
-É serio?- olhei torto pra ele
-Aham!- ele disse pausadamente
-Por que eu?
-Porque você é a única pessoa daqui que sabe muito bem inglês...
-Pega logo esse trabalho guri- rosnei
Sentei na cama, e ele sentou ao meu lado procurando o trabalho na mochila.
-Achei!- disse ele me entregando a folha
-Pega uma caneta, que eu vou falando e você vai escrevendo...
-Mais eu não entendo inglês...
-Ai meu Deus...
Comecei a fazer aquele maldito trabalho sem trocar mais nenhuma palavra com ele. De tão folgado que ele é, que já estava deitado na minha cama cantarolando uma música.
Fica quieto disse jogando uma almofada nele.
-Tá bom!- ele se levantou e sentou do meu lado
-Nossa você já fez quase tudo- ele se espantou, eu o encarei- Uau você tem os olhos verdes- ele sorriu
-Tenho. Por que?- voltei a me concentrar no trabalho
-Não tinha reparado... Não dá pra ver o brilho dos seus olhos com aquele seu óculos estranho- ele gargalho
-Cala boca Luan- ri
-Sabe...- ele começou falar mais eu o interrompi
-Eu não to afim de papo!- avisei- Deixa eu fazer seu trabalho em paz...
 -Ta né.- ele voltou a sentar na cama.
Por um milagre ele ficou quieto e eu consegui terminar o trabalho.
-Pronto Luan! A capa você faz né?- perguntei entregando o trabalho pra ele.
-Eu não! Vou estragar com o trabalho todo!- ele fez careta.
-Aaah Luan, se vira, não vou fazer tua capa não!
-Eu peço pra Piroca fazer!
-(risos) Piroca Luan? Quem é essa?
-É a minha irmã, a Bruna!
-Coitada!
-Porque coitada?
-Tem um irmão como você!
-Poxa, magoou.
-Tadinho de ti! Mentira! Mais assim, eu já vi tua irmã, ela é bem mais bonita que você sabia?
-Que nada, eu sou gostoso, ela é uma tripa!
-Aaah Luan, me poupa né, vai embora vai, já terminei teu trabalho!
-Calma muié, pq tu é assim?
-assim como Luan?
-Estressada.
-Você que me deixa assim!
-E porque você não se arruma igual as outras?
-Agora virou entrevista?
-Desculpa, só queria saber.
-Eu não me arrumo porque eu não acho necessidade, e não gosto também.Ta bom assim pra você?- perguntei sem paciência.
-Ta! Obrigada pelo trabalho!- ele falou colocando o trabalho na mochila.
-Não se acostuma, vai ser só esse!
-Ta bom, me leva até a porta? Não sei o caminho!- ele fez careta.
-Vem!- disse saindo do quarto
Levei ele até fora da casa.
-Brigada viu Bia!
-De nada Luan, faz a capa né!
-A Piroca faz (risos) Tchau!
-Tchau Luan!- entrei pra dentro de casa.

(...)
Era terça feira, levantei mais cedo do que o costume, tomei um banho e coloquei essa roupa:




Deixei meu cabelo em um coque desarrumado e desci para tomar café.
-Quer alguma coisa de especial pro almoço Bia?- a Marta perguntou
-Qualquer coisa Marta!
-Ta bom!
-Bora Bia?- o Bernardo apareceu na cozinha.
-Bora né.- dei um beijo na Marta e fui para o carro.
No trajeto até a escola fui escutando musica. Cheguei mais cedo, então fui pra minha sala, sentei no meu lugar e comecei a ler um livro.
-Olha quem veio mais cedo hoje!- o Luan apareceu na minha frente. Depois do trabalho que eu fiz pra ele, o Luan começou a se ‘’enturmar’’ comigo, mas eu continuava meio que não dando moral.
-Oi Luan!- disso olhando pra ele.
-Ta estressadinha é?
-não Luan.
-Certeza?
-Como tu é chato guri.
-(risos) eu gosto de te ver estressada.
-É notei!- fiz careta.
-Hoje tem historia né?
-tem para minha alegria né!
-(risos) eu sei que tu gosta de sentar comigo.
-Aaah claro, eu amo isso!Sem duvidas!
-(risos) tu é engraçada cara.
-Luan, você não é normal né?
-Uai, porque?
-Cara.. esquece (risos)
O pessoal começou a entrar, então o Luan foi pra carteira dele.
Depois do intervalo a diretora entrou na nossa sala.
-Bom dia pessoal! Bom a professora de vocês teve uns problemas e não pode comparecer hoje, então vocês estão liberados.
Todo mundo comemorou e foram indo embora.
-Vai ir com quem embora vizinha?- o Luan perguntou me cutucando.
-Sozinha!
-Uai, teu pai não vem te buscar não?
Nessa hora eu pensei em falar que o Bernardo não era meu pai, mais não tava com a mínima vontade de ter que contar minha história pra ele.

-Não, o carro ta no concerto.
-Então, eu também vou sozinho, quer companhia?
-Querer eu não queria, mais eu sei que não vai adiantar eu dizer não, então vamos né.
-Tu só espera eu avisar a Piroca que eu to indo?
-Espero, vai lá, te espero no portão.
O Luan foi avisar a irmã que já estava indo para casa e eu esperei no portão na escola.
-Bora então?- ele perguntou aparecendo ‘’do além’’.
-Vamos né.
Eu e o Luan estávamos sem assunto, na verdade o que ele perguntava eu dava respostas curtas, então o Luan começou a cantarolar uma musica. Eu comecei a prestar atenção, até que era legal.
-Oh Luan?
-Oi?- ele parou de cantar.
-Que musica é essa?
-qual?
-essa que tu ta cantando né.
-Aaaah, é uma ai.- ele falou abaixando a cabeça.
-De quem é eu to perguntando.
-Minha.- ele falou sem graça.
-TUA?- Me assustei.
-É.
-não sabia que você compunha. 
-Eu canto também.
-Você? 
-Aham
-Sério mesmo?
-É sim.
-Essa eu quero ver!
-Um dia eu canto pra ti.
- Coitada de mim.
-O que?
-Tu deve cantar mal pra caramba.
-rá, chata você!
-idiota você.
-Tu não consegue ficar um dia sem me xingar?
-Não.
-Tu me ama cara!
-TA DOIDO? Ta né, ok.
-ooh Bia.
-Não quero falar agora!
-Nossa ta né.
Continuamos caminhando em silencio. Até que percebi que o Luan estava ficando pra trás, respirando ofegante.
-O que deu Luan?- ri do jeito dele

-É muito longe. Eu já to morto de cansaço...
_______________________________________________________________
Aos poucos eles vão se aproximando! Mas como a Bia é meio bipolar complica as coisas né ;P hahaha
Comentem o que tão achando da web amrs!!!
Bjsss da Faby e da Cela ♥

9 comentários:

  1. vish Luan é mole de mais, rá o Lu canta bem de mais

    ResponderExcluir
  2. Continua \o/ @luanmerapita

    ResponderExcluir
  3. To gostando muito! O Luan não desiste mesmo ele tá me fazendo rir muito! Beijos @BiaOR_

    ResponderExcluir
  4. continua nega @BeatrizParaguai

    ResponderExcluir
  5. Olha a hr que eu to lendo isso kkkkkkkk
    Mas é pke naum consegui esperar até amanha kkkkk
    Ta mtoooo boooom @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  6. continua @conectadasnols1

    ResponderExcluir
  7. nossa o Luan ta caidinho pela Bia.. que foofoo.! Tô amando a web...continua
    @MileneAuler

    ResponderExcluir
  8. Esses dois ai oia sei não kkkkkk essa Bia é marrenta viu eita e bipolar também kkk continua negas to amando! Deise @izyeh

    ResponderExcluir