segunda-feira, 8 de julho de 2013

Capitulo 15

-Não ia não..
-ia sim Bia.
-Depois eu penso nisso...
-Pensa agora!- a Joana falou.
-A Bruna pode muito bem te ajudar nisso, você sabe.- A Marta comentou.
-Ta, eu vou pensar...
-Pensa bem.- as duas falaram e saíram do quarto.
Me joguei na cama e fiquei pensando no que elas me falaram. Não tomei nenhuma decisão, do que fazer. Então fui pesquisar alguma coisa pro meu trabalho de geografia. Alguém bateu na porta do meu quarto.
-Entra!
-Oi Bia!- era a Bruna
-Oi Bruna!
-E ai você decidiu se arrumar, pra dar na cara daquelas idiotas?
-Eu não sei.
-Qual é Bia? Você acha que sua mãe gostaria que você andasse assim? A Marta me contou que ela amava moda, e até foi modelo fotográfica.- eu fiquei refletindo sobre isso por uns segundos
-É, você tem razão!- concordei
-Finalmente se deu conta disso- ela comemorou
-Então, você me ajuda?
-Mais é obvio né Bia.
-Por onde eu começo?- perguntei me animando um pouco com isso
-Assim que gosto- ela riu- Que tal compras?
-Fazer o que né.
-(risos) Vamos Bia!

Passamos a tarde inteira no shopping. Comprei umas roupas normais, apenas mais apertadas que o costume. A Bruna me obrigou também a comprar maquiagem. E eu teria que dispensar o meu óculos. Depois das compras fomos pra um salão, pra mim fazer um corte diferente no cabelo, com uma franja. Confesso que adorei como meu cabelo ficou:

Ela foi posar em casa, pois queria me ajudar na produção pra ir à escola no outro dia.
-Se o Luan já é doidinho por você, imagina quando você aparecer toda produzida- risos
-Não exagera né Bruna.
-É sério.
-Nós somos somente amigos. Eu já deixei bem claro isso pra ele.
-(risos) Então ta né.
-Chata- risos- Vamos ver um filme agora, porque chega de falar em se arrumar.
(...)
No outro dia, a Bruna fez eu levantar mais cedo que o costume. Tudo por causa da maquiagem.
-Bruna eu to indo pra escola, e não pra balada!- reclamei
-Eu sei. Não se preocupe, eu não vou passar muita maquiagem em você- risos
-Não sei porque eu fui me meter nessa- bufei
A Bruna fez uma maquiagem em mim assim:

Fazendo meus olhos verdes chamarem atenção, e era obvio que ela não deixaria eu usar o óculos.
Depois de muita discussão, por causa da roupa, acabei colocando um look assim:
(sem óculos)
Eu estava muito diferente, não sei se por causa do cabelo solto ou a maquiagem. Por um momento eu gostei de me ver assim. Até cair na real.
-Eu não vou assim pra escola Bruna
-Ah vai sim! É só agir naturalmente.
-Meu difícil, com esse cabelo me incomodando.
-(risos) Você vai se acostumar.
-Vocês já estão atrasadas meninas- a Marta avisou
-Estamos indo.- avisei
Como previa, quando chegamos o sinal já havia batido. Entrei normalmente na sala. Todo mundo ficou chocado quando viu que era eu. Tentei não fazer contado visual com ninguém. O Luan desligado como sempre, estava sentado em cima da minha carteira, virado pra trás.
-Oi Luan.
-Oi- ele se virou- BIA?- ele acabou virando da carteira, e caiu no chão derrubando a carteira junto, fazendo o maior barulho, a turma caiu na gargalhada
-Você ta bem?- perguntei ajudando ele a se levantar
-Acho que eu bati a cabeça. To vendo coisas.- ele olhava fixamente pra mim
Eu apenas ri do jeito dele e sentei no meu lugar. Pude perceber que todo mundo estava olhando pra mim. Inclusive as garotas que sempre falam de mim, o olhar delas era de nojo.
Ignorei elas e prestei atenção na aula, o pessoal não parava de olhar pra mim e o cabelo estava me incomodando, a segunda aula era de história, o Luan se juntou comigo e começou as perguntas.
-Porque tu não me contou?
-Não te contei o que garoto?
-Que você ia.. se arrumar.
-Porque eu não quis.
-Iiih, ta grossa é?
-Não Luan, mais eu to irritada.
-Com o que?
-Todo mundo ta me olhando.
Quer o que? Tu agora é a mais gata da escola!- ele fez careta.-ri.
-Não exagera Luan!
-Não to exagerando..
-Ta bom, ta bom.
-Quem te ajudou?
-Ajudou no que?
-A se arrumar né Bia.
-A tua irmã!
-A Bruna?
-Tu tem outra irmã por acaso?
-Não...
-Então Luan!
-Quando?
-Quando o que?
-Que ela te ''transformou''?- ele fez aspas no ar.
-Ontem!
-Aaah por isso que ela não dormiu em casa!
-É Luan, por isso.
A professora chegou e eu comecei a prestar atenção na aula, já o Luan ficou me olhando o tempo todo, a professora mandou nós fazermos o exercício do livro, eu peguei o meu caderno e quando fui começar notei que o Luan não havia feito nada ainda.
-Luan!
-O..oi?
-nao vai fazer não?
-Fazer o que?
-O exercício criatura!
-aah, vou sim, que página que é?
-Gente, tava viajando pra onde?
-hã?
-Tava viajando ai Luan.
-Aaah, é que eu fiquei olhando você.
-Porque?
-Tu ta linda Bia!
-Obrigada.- sorri amarelo.
-Aaalá, ficou com vergonha.- ele riu.
-Para!
-Sua envergonhada.- ele me abraçou de lado.
-para e faz esse exercicio Luan.
-Ta bom brabinha.
Durante a aula o Luan me olhava, assim como os outros, mas o Luan eu mandava prestar atenção e ele obedecia.
No intervalo me encontrei com a Bruna na porta.
-E ai?
-e ai o que?
-Qual foi a reação?
-Eles não param de me olhar, e o cabelo tá me incomodando.
-O cabelo é questão de horas pra tu se acostumar. E sobre os outros, os meninos estão babando em ti, e tem alguém com ciúme.
-Quem?
-Quem! O Luan né.
-Não delira Bruna.
-Não to delirando.- ela riu.
-aham tá.
-Não vai comer não?
-Eu não, vou lá pra quadra porque lá ninguém fica me olhando.
-Credo Bia, não adianta se arrumar e se esconder né.
-ri- vai ficar ai né?
-uhum.
-até depois.- dei um beijo nela e fui para a quadra, por onde eu passava o povo ficava me olhando.
Fiquei escutando musica sentada na arquibancada da quadra por um tempo, até tirarem o meu fone de ouvido, era o Luan.
-Oi!- sorri.
-Oi!
-Que foi?
-Não posso mais vim aqui não?
-Pode ué.
-Todo mundo tá falando de ti!
-Eu sei, por onde eu passo ficam me olhando.
-Ninguém manda ser tão linda.
-Luan para com isso!.
-Só to falando a verdade.- ele falou passando a mão no meu rosto.
Opa, estávamos perto de mais, isso não era certo.
-Luan..
-shiiu.- ele me beijou.
Eu não consegui parar, não tinha forças. Paramos o beijo com selinhos quando o sinal tocou. O Luan se levantou e me puxou para a sala sem deixar eu falar nada.
#Luan ON

Na saída levei o maior sermão da Bia por causa do beijo. Ela deixou claro mais um vez que só queria ser minha amiga. Quase implorei uma chance com ela. Ela disse que ia pensar. Mas sua expressão demonstrava que ela não estava nem um pouco interessada nisso. No outro dia os garotos paquerando ela aumentou. Toda hora vinha um pedir o numero do seu celular, ela não passou o numero pra ninguém, mas parecia estar se divertindo com a situação. Mas mesmo com toda a maquiagem, ainda era possível ver a dor que ela carregava em seu olhar. Aquilo estava me incomodando cada vez mais. Eu queria poder cuidar dela de alguma maneira. Queria vê-la completamente feliz. Por mais que tentasse lutar contra meus próprios sentimentos, já era impossível negar que eu gostava muito dela. Assim como já estava impossível eu esconder isso dela. Provavelmente ela achava que era só atração física, sim ela estava atraente, talvez até de mais, mas não era só atração o que eu estava sentindo. Era algo mais. Talvez amor.
Uma semana se passou. Todos os professores já estavam dando trabalhos. Estava entediante aquilo. Mas resolvi prestar atenção nas aulas, pois era preciso. A primeira aula foi de geografia, e até que foi interessante, e pareceu passar rápido. Já a segundo aula era uma das piores, aula de inglês, só a Bia mesmo pra entender tudo aquilo. Como ela é a única da turma que sabe inglês, o professor pediu pra ela passar no quadro, pois ele tinha que sair por uns minutos.
Enquanto ela passava no quadro, os garotos ficavam olhando pra bunda dela, o que me deixou irritado. Alguns minutos depois o Allan veio sentar no lugar da Bia.
Allan é um dos populares da escola, a maioria das garotas gostam dele. Mas ele é o maior babaca.
-Agora eu entendo porque você sempre andou com a Bia- um sorriso sarcástico estava estampado em seu rosto- Por que não nos contou antes que ela é tão gostosa? Tem que aprender a dividir com os companheiros.- a raiva que eu estava aumentou mais
-Você ta falando dela, como fosse um objeto- disse entre dentes, minha vontade era de socar a cara dele
-Qual é cara? Você já pegou ela mesmo, agora deixa pros outros, porque a fila ta grande- o sorriso malicioso no rosto dele, fazia eu explodir por dentro
_______________________________________________________________
E ai amrs?? Palpites?? Opiniões?? Criticas??
Comentem amrs ;) 
Beijooos da Faby e da Cela ♥ 

16 comentários:

  1. Eita p@rrafoi pro pau !

    ResponderExcluir
  2. o Luan devia tomar uma atitude logo com a Bia
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAH o Luan tem que tomar atitude e pegar a Bia de jeito kkkkkkk
    Ta otimo amoor
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que sei oq vai acontecer!! Posta Logooooo

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que sei oq vai acontecer!! Posta logooooooo

    ResponderExcluir
  6. eita q o Luan ta nervoso!!!! to amando..continua
    @MileneAuler

    ResponderExcluir
  7. só acho que vai rolar uma pequena briga, posta mais
    Amanda

    ResponderExcluir
  8. uruuu quebra a barraco kkkk , continua amor pf
    @minhaseducaols

    ResponderExcluir
  9. Haha luan nervoso kkk onde será que isso vai da .Ta perfeita amor

    ResponderExcluir
  10. briga!briga!kkkkkkkk
    quase morri de rir quando o luan caiu da cadeira! kkkkkkkk
    o luan tem logo q pegar a bia de jeito! kkkkk ela tem q ceder... simone franco

    ResponderExcluir
  11. ihhhh kkkkk briga nega! posta mais @BeatrizParaguai

    ResponderExcluir
  12. Barraco? Hahah continua @luanmerapita

    ResponderExcluir
  13. uma coisa a dizer: posta maiiiiiiiiiiiiiiis! haha pelo amor de Deus! Kkkkkkk tá muito bom!
    Bjs @telepatialrds

    ResponderExcluir
  14. uma coisa a dizer: posta maiiiiiiiiiiiiiiis! haha pelo amor de Deus! Kkkkkkk tá muito bom!
    Bjs @telepatialrds

    ResponderExcluir
  15. Leitora nova \o comecei a ler hoje, e já estou amaando >< Vocês escrevem muito bem! Agora sobre o capítulo : Cara.. vem briga por aí hahaha. Continua negas *-*

    ResponderExcluir